Cerca de 40 toneladas de maconha foram apreendidas durante a operação de tomada do Complexo do Alemão, neste domingo (28/11), de acordo com balanço parcial da Secretaria de Segurança Pública do Estado. A quantidade supera a apreensão feita durante o ano inteiro.
Além da droga, aproximadamente 50 fuzis foram achados e cerca de 20 pessoas foram presas. Segundo a secretaria, o balanço final da operação deve ser concluído em 15 dias.
Só em duas ações da polícia, foram apreendidos 500 quilos de maconha e 40 quilos de cocaína, além de armas e munições. O delegado Ronaldo Oliveira, chefe das Delegacias Especializadas disse que as drogas estavam dentro de casas ou escondidas em quintais e que foram localizadas graças a ligações anônimas ao serviço Disque Denúncia.
A maior parte da maconha, cerca de sete toneladas, ocupava os três andares de uma casa na localidade conhecida como Coqueiral e precisou de um caminhão para ser transportada.
Traficantes presos
Nesta tarde, a polícia ainda prendeu Vitor Roberto da Silva Leite, 27 anos, gerente do tráfico na comunidade da Chatuba. Conhecido como Vitinho, ele teria fugido do Alemão no sábado, vestindo um uniforme de agente de endemias da Prefeitura.
Outros dois traficantes foram presos. Eles seriam Emerson Ventrapane da Silva, o Mão, e um homem conhecido como Filé.