Brasil

Prefeito do Rio agradece reconquista dos complexos do Alemão e da Penha

postado em 29/11/2010 08:35
Rio de Janeiro ; O prefeito do Rio, Eduardo Paes, agradeceu, em nota, a reconquista pelas forças de segurança do estado, em parceria com as tropas federais, de duas importantes comunidades do Rio ; os complexos do Alemão e da Penha ; que, por tantos anos, viveram sob o domínio de marginais.

O prefeito disse que o município prepara um mutirão de serviços e um conjunto de projetos para a região, que vão melhorar a prestação de serviços e obras de urbanização para os moradores.

;Vamos apresentar esse nosso plano e aguardamos apenas o comando do secretário Beltrame para iniciarmos essa invasão de serviços, que será permanente e sem limites de recursos da prefeitura para garantir condições de vida mais dignas à população dessas comunidades;, afirmou.

Paes disse que as ações da Secretaria de Segurança Pública, ao longo de toda a semana, demonstraram o grau de planejamento e integração com que o governo estadual tem combatido a criminalidade, combinando reações firmes, estratégias e políticas de pacificação.

;Estou muito orgulhoso, como prefeito e carioca, por esse momento histórico, que significa a libertação de milhares de pessoas de bem que eram reféns de criminosos covardes. Significa a refundação de partes da cidade, com a presença do Estado em territórios onde, durante anos, se fez presente um poder paralelo;, afirmou o prefeito na nota.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação