Brasil

TAM informa que voos começam a se normalizar, depois de atrasos

postado em 29/11/2010 12:32
Brasília ; Depois de uma sequência de atrasos e cancelamentos desde ontem (28), em todo o país, os voos da TAM começaram a se normalizar, informou hoje (29) a companhia aérea, por meio de nota. Segundo a empresa, os problemas se devem a um remanejamento da malha aérea, devido às fortes chuvas da noite da última quinta-feira (25) e da madrugada do dia seguinte.

De acordo com balanço divulgado às 11h pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), dos 957 voos domésticos programados para hoje em todo o país até esse horário, 114 tiveram atrasos acima de meia hora, correspondentes a 11,9% do total. Destes, 69 são da TAM, o que representa 21,6% dos voos operados pela companhia. Na rota internacional, a TAM registrou sete atrasos até as 11h.

; O motivo foram as fortes chuvas que atingiram a Região Sudeste entre a noite de quinta-feira [25] e a madrugada de sexta-feira [26], interrompendo as operações nos aeroportos de Congonhas, Guarulhos e Viracopos [Campinas], Santos Dumont e Galeão [Rio de Janeiro];, diz o comunicado da TAM.

Segundo a empresa, por causa do temporal, 13 voos que deveriam pousar nos aeroportos paulistas e três com destino ao Rio de Janeiro tiveram de ser transferidos, prejudicando a malha aérea e a escala da tripulação. Outra consequência, de acordo com a companhia, foi o fechamento do Aeroporto Salgado Filho (Porto Alegre), na manhã de ontem (28).

;A prioridade da companhia é operar em total segurança e com respeito à Lei do Aeronauta, com seus limites de jornada, horas mensais e folgas;, completa a nota.

A TAM informou também que os passageiros estão sendo acomodados em voos mais próximos operados pela própria empresa ou por outras companhias, quando existem assentos disponíveis.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação