postado em 29/11/2010 18:18
Rio de Janeiro - O Exército, a Marinha e a Aeronáutica vão continuar apoiando as polícias Civil e Militar do Rio de Janeiro no combate à criminalidade na capital fluminense até que as autoridades do governo estadual avaliem as próximas etapas das ações de segurança, informou o Ministério da Defesa, por meio de nota divulgada na tarde desta segunda (29).;Atingidos os primeiros objetivos traçados pelas autoridades do Rio de Janeiro, as Forças militares federais continuam prestando o apoio determinado pelo Ministério da Defesa, nas condições estabelecidas em diretriz ministerial, e permanecem em contínua coordenação com as autoridades estaduais, que no momento avaliam os meios necessários para as próximas etapas das ações;, diz a nota.
O Ministério da Defesa informa, ainda, que a partir da conclusão do diagnóstico das autoridades estaduais, fará uma avaliação de eventuais pedidos de ajustes no apoio militar que vem sendo fornecido.
O apoio das Forças Armadas ao Rio de Janeiro começou na última quinta-feira (25). A Marinha cedeu dez veículos blindados, o Exército enviou 800 militares da Brigada Paraquedista e dois tanques de guerra e a Aeronáutica colocou à disposição dois helicópteros. O efetivo e os equipamentos estão sendo usados em apoio às ações das polícias Militar e Civil na ocupação do Complexo do Alemão, no bairro da Penha.