Brasil

Justiça do Rio de Janeiro promove Semana Nacional de Conciliação

postado em 29/11/2010 19:28
Rio de Janeiro ; Um mutirão com 50 juízes e 30 estagiários e conciliadores começaram hoje (29) a antecipação de 2.000 audiências marcadas inicialmente para meados de 2011. A ação faz parte da Semana Nacional de Conciliação, iniciativa do Conselho Nacional de Justiça em parceria com o Tribunal de Justiça do Rio.

De acordo com o presidente da Comissão de Juizados Especiais Cíveis e Criminais, desembargador Antônio Saldanha, antes mesmo da semana de conciliação, o Rio de Janeiro já vinha fazendo ao longo do ano este tipo de mutirão.

;O Rio de Janeiro já vem com um processo de mutirões para conciliação há oito meses. Na verdade, esta Semana Nacional de Conciliação é apenas uma atuação emblemática para chamar a atenção em um panorama nacional para as coisas que estão sendo feitas, da motivação, do prestigio e conciliação. Este é o sentido, porque o Tribunal de Justiça do Rio, já fez 80 mil somente este ano;, afirmou.

Para Saldanha, o critério utilizado na escolha dos processos antecipados esta semana foi em relação à empresa citada na ação como réu, dando preferência aos processos contra prestadoras de serviços. Atualmente, há uma média de dez mil processos aguardando julgamento em cada um dos 160 juizados especiais. As ações estão concentradas no Tribunal de Justiça, na Avenida Erasmo Braga, 115, no centro da cidade, das 10h às 18h.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação