Brasil

Escolas do Complexo do Alemão voltam a funcionar nesta terça-feira

postado em 29/11/2010 20:10
Rio de Janeiro ; A Prefeitura informou que todas as escolas localizadas na região do Complexo do Alemão e da Vila Cruzeiro, no subúrbio da Leopoldina, voltam a funcionar nesta terça-feira (30/11).

Uma reunião na tarde desta segunda-feira (29/11) definiu o reinício das aulas, seguindo as orientações da Secretaria de Segurança Pública. A Secretaria Municipal de Educação fez também uma avaliação das condições estruturais das unidades escolares da região.

A secretaria esclareceu, ainda, que à exceção das 31 escolas do Complexo do Alemão e da Vila Cruzeiro e outras três unidades em Santa Cruz, na Zona Oeste, as escolas da rede municipal de ensino funcionaram normalmente nesta segunda-feira.

A partir desta semana, a Secretaria Municipal de Educação inicia um trabalho de acolhimento para a comunidade escolar da Vila Cruzeiro e do Complexo do Alemão, com a finalidade de desfazer bloqueios e traumas que as crianças, professores e funcionários possam ter sofrido, com os recentes episódios provocados pelo tráfico de drogas.

O trabalho terá apoio de equipes do Programa Interdisciplinar de Apoio às Escolas Municipais (Proinape), formadas por psicólogos, pedagogos e assistentes sociais.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação