Brasil

Supremo adia julgamento sobre prisão do médico Roger Abdelmassih

postado em 30/11/2010 18:37
O julgamento sobre o pedido de prisão preventiva do médico Roger Abdelmassih foi adiado no Supremo Tribunal Federal (STF), após pedido de vista do ministro Joaquim Barbosa. O julgamento foi interrompido nesta terça (30) depois de manifestação da ministra Ellen Gracie a favor da prisão do médico.

Abdelmassih foi preso em 17 de agosto do ano passado, mas foi solto no dia 23 de dezembro depois de uma liminar do então presidente do STF, Gilmar Mendes. Hoje os ministros analisaram o mérito do pedido que gerou a liminar de Mendes.

O médico é acusado de ter cometido 52 estupros e quatro tentativas de violação a 39 mulheres, a maioria delas pacientes de sua clínica especializada em reprodução assistida. As investigações começaram em 2008, após relato de uma ex-funcionária da clínica a promotores de Justiça de que Abdelmassih teria tentado beijá-la à força.

No último dia 23 de novembro, a juíza Kenarik Boujikian Felippe, da 16.; Vara Criminal de São Paulo, condenou o médico a 278 anos de prisão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação