Brasil

Criminosos do Rio podem ter ido para Minas Gerais de trem

João Henrique do Vale/Estado de Minas
postado em 01/12/2010 17:25
Bandidos do Rio de Janeiro podem ter fugido para Minas Gerais. Uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar acontece, nesta quarta-feira (1;/12), em Barbacena, Região Central do Estado mineiro, depois que denúncias anônimas deram conta de que criminosos teriam ido do Rio em trens de carga. A ação ainda corre em sigilo, mas segundo informações da Delegacia Regional da cidade as investigações vão durar o dia todo. O delegado responsável, Marcos Vinícius deve dar mais informações sobre o caso no fim da tarde.

[SAIBAMAIS]As informações preliminares são de que um homem foi preso nesta manhã. Ele é suspeito de ser um dos criminosos que viajaram do Rio para Minas. O homem foi preso numa linha de trem, pulando de vagão em vagão, em Barbacena. Ele confirmou para polícia que trabalhava em Barra Mansa, interior do Rio, montando armas para traficantes. Ele teria fugido para Minas depois das operações contra o tráfico no Rio.

A polícia recebeu a informação de que num sítio na Zona Rural de Barbacena haveriam três suspeitos cariocas. Militares foram até lá conferir a denúncia. Neste local teriam sido encontrados materiais para refino de cocaína. Ao perceberem a chegada da polícia, os homens fugiram para um matagal e estão sendo procurados. Um helicóptero é usado nas buscas.

Desde quinta-feira da semana passada, Minas Gerais está em alerta para a possibilidade de fugitivos da capital carioca atravessarem a divisa. A Polícia Militar e Rodoviária Federal realizam operações em rodovias que dão acesso às cidades de Matias Barbosa, Juiz de Fora, Simão Pereira, Ubá, Muriaé e Leopoldina, na Região da Zona da Mata. Militares ocupam as vias, fazem blitzes e revistas constantes a motoristas e passageiros.

(Com informações da TV Alterosa)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação