Brasil

Exército atuará pela primeira vez como força de paz, anuncia general

postado em 02/12/2010 16:48
Rio de Janeiro - O Exército vai atuar, pela primeira vez, como uma força de paz no Brasil, no Complexo do Alemão, nos moldes do que já vem fazendo no Haiti. O anúncio foi feito pelo comandante do Exército, general Enzo Peri, durante visita nesta quinta-feira (2) à região ocupada pelas forças militares no último fim de semana.

O militar disse que a missão não será estranha à força, pois já é desempenhada fora do país. ;Nós já fazemos ações policiais. Mas desse tipo, com essa magnitude, é a primeira;, observou.

O general Enzo afirmou que não teme algum tipo de problema, como já ocorrido em ações urbanas semelhantes. ;Nós estamos preparados. Eles estão bem instruídos, eles são preparados;. Disse também que não teme qualquer desvio de conduta dos soldados, por conta de provocações de criminosos. ;Nós estamos sempre atentos a isso tudo. O risco é inerente;.

O comandante do Exército informou que a situação de soldados que moram em comunidades e que estariam sendo ameaçados por traficantes está sendo investigada. ;Nosso trabalho de inteligência está averiguando e definindo a extensão e profundidade [das ameaças]. Nós daremos a proteção necessária;, garantiu.

O comandante do Comando Militar do Leste, general Adriano Pereira Junior, que acompanhou a inspeção realizada pelo comandante do Exército, afirmou que a força dispões de oito mil homens em condições de atuar no conceito de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) ; policiamento urbano ; , e que estão prontos para reforçarem operações em outras favelas do Rio de Janeiro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação