postado em 03/12/2010 10:01
Brasília - Nesta sexta-feira (3), Dia Nacional de Combate à Pirataria e à Biopirataria, a Receita Federal encerra o 6; Mutirão Nacional de Destruição de Mercadorias. A operação começou segunda-feira (29) com o objetivo de destruir 2.775 toneladas de mercadorias apreendidas como contrabando, descaminho ou falsificação.A Receita Federal da 1; Região Fiscal (DF, MS, MT, GO, TO), por meio de suas unidades aduaneiras, vai destruir aproximadamente 366 toneladas de produtos. No Rio de Janeiro, serão destruídos 120 toneladas de equipamentos e mercadorias apreendidos na 7; Região Fiscal (RJ e ES). A operação será às 14h, no Terreirão do Samba, na Cidade Nova.
[SAIBAMAIS]Em Maceió, a Delegacia da Receita Federal vai destruir cerca de 700 garrafas de uísque impróprias para comercialização. O líquido será descartado na Estação Elevatória de Esgoto da Praça Lions, no bairro da Pajuçara.
Também hoje, mais de 600 salas de cinema de todo o país começam a exibir, antes do início das sessões, quatro filmes educativos lançados nessa quinta-feira (2) na Cinemateca, em São Paulo. A iniciativa, do Ministério da Justiça e da Agência Nacional de Cinema (Ancine), faz parte da campanha de combate à pirataria de audiovisuais.