Diário de Pernambuco
postado em 06/12/2010 10:33
Um acidente envolvendo uma artista plástica ao volante, suspostamente embriagada e em altíssima velocidade, deixou o saldo de uma pessoa morta e três carros atingidos na Avenida Domingos Ferreira, em Boa Viagem, ontem pela manhã. Segundo testemunhas, Ângela Valença Rocha, de 51 anos, conduzia o veículo Gol, placa KFW-4411, quando colidiu com o primeiro carro, o Celta cinza, KLK-1903, que estava estacionado. Depois, ela atropelou e matou o autônomo Severino Gabriel Pinto Filho, 47, cujo corpo foi jogado a mais de 20 metros de distância. O carro da artista plástica só parou quando atingiu uma árvore e outros dois veículos, no estacionamento do Bompreço. Ângela foi autuada em flagrante por homicídio doloso (com intenção de matar). Tudo aconteceu por volta das 8h.O comerciante Bernardo Guarino, 45, caminhava com o seu cachorro pela avenida, quando presenciou a sequência de colisões. ;Eu também ia atravessar. Ainda bem que voltei para a ponte e me protegi. A mulher estava em altíssima velocidade. Ela bateu no primeiro carro e não freou. Ela ainda acelerou para fugir, mas pegou a árvore, os outros dois carros e rodou até parar. Ela também estava sem cinto de segurança`, relatou o comerciante.
Agentes da CTTU confirmaram a versão de que a motorista apresentava sintomas de embriaguez. Ela não portava documentos e disse apenas que estava indo comprar cigarros. A perícia constatou que, entre a primeira e a última colisão, a motorista trafegou por mais de 120 metros. Imagens de quatro câmeras (da SDS e da CTTU) devem ser solicitadas.
PMs encaminharam Ângela Valença Rocha para a Delegacia de Boa Viagem. ;A decisão (de indiciar por homicídio doloso) foi baseada nas testemunhas. Ela chegou machucada, com lesões pelo corpo e o rosto sangrando. Numa conversa informal, disse que havia bebido na noite anterior, mas no momento do acidente estaria sóbria. Mesmo assim, se recusou a fazer o teste do bafômetro. Vamos aguardar a saída dela do hospital para ser ouvida`, disse a delegada Margareth Galdino. A artista plástica apresentava lesão no tórax e fratura na tíbia. Ela foi encaminhada à UPA da Imbiribeira e depois ao Hospital Esperança, onde permanecia internada, sob custódia, até o fechamento desta edição. (Raphael Guerra)