postado em 06/12/2010 12:30
Rio de Janeiro - Para buscar uma aproximação maior com o cidadão, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) vai promover palestras sobre temas que influem diretamente no trânsito, como ética, cidadania, corrupção na sociedade e nos órgãos policiais. A iniciativa faz parte do projeto Trânsito com Cidadania, que, depois de dois meses em fase experimental, foi lançado hoje (6) na sede da PRF no Rio de Janeiro.De acordo com a relações públicas do órgão, inspetora Marisa Dreys, o projeto é inovador. ;Um policial uniformizado vai até as empresas, seja de ônibus e de carga, autoescolas ou universidades e discute toda essa problemática da ética ou da falta de ética no trânsito e como é que isso se revela negativamente para toda a sociedade;, disse a relações públicas.
A inspetora ressaltou a importância de se discutir o mal que a corrupção causa nas instituições e de a população conhecer os seus direitos e deveres.
;Não ceder passagem a outro veículo, trafegar pelo acostamento, tentar oferecer propina, usar a corrupção são elementos que denotam uma falta de ética cidadã muito grande. Com essas práticas, a pessoa busca fazer com que a lei sirva só para seu interesse particular. É sobre esse foco que o Trânsito com Cidadania realiza suas palestras e abre as discussões;, destacou.
As instituições interessadas em receber um dos 20 palestrantes disponíveis devem ligar para a Polícia Rodoviária Federal (número 191) e agendar a visita. Ao todo, 14 estados da Federação já estão com o projeto em andamento.