Brasil

PM revistará as casas do Complexo do Alemão e Exército fará patrulhamento

postado em 07/12/2010 14:48
Rio de Janeiro ; A Polícia Militar do Rio de Janeiro está ajustando as operações no Complexo do Alemão, na Penha, zona norte da cidade. O relações públicas da PM, coronel Henrique de Lima Castro, informou hoje (7) que, além da formação do Batalhão de Campanha, ontem (6), com a apresentação de 250 homens vindos de todos dos batalhões da região metropolitana, a polícia aguarda a decisão do Exército para definir a estratégia de policiamento na região.

Segundo Lima Castro, o Batalhão de Campanha vai ser responsável pelas revistas domiciliares, ou seja, da porta da residência para dentro. ;Da porta para fora, tão logo disponibilize seus homens, vai ser de responsabilidade do Exército: vasculhar e patrulhar as ruas, prender criminosos e fazer o controle das entradas e saídas da comunidade;.

De acordo com a PM, 300 homens atuam na região. Além dos 250 homens do Batalhão de Campanha, agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), do Batalhão de Choque, da Companhia de Cães e do Batalhão Florestal compõem o efetivo policial, além dos 800 soldados do Exército, que se revezam em três turnos no cerco à comunidade ocupada.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação