Brasil

PF apreende 210 kg de maconha e prende três suspeitos em Recife

postado em 08/12/2010 14:30
Policiais Federais prenderam na noite de ontem três pessoas suspeitas de tráfico de drogas. Com eles os policiais apreenderam 210 kg de maconha. O lavador de carros Eden de Assis Júnior, de 37 anos, o agricultor Sildevanio dos Santos, 34 e o desempregado José Antônio dos Santos, 34 foram presos após 15 dias de investigações realizadas pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes.

A polícia descobriu que Sildevânio iria receber um grande carregamento de maconha que seria estocada num lava-jato no bairro do Jordão. Foram montadas Três equipes de policiais federais foram ao local e, por volta das 21 h viram a chegada de uma caminhonete L200 preta de placas JSW 1001-BA, dirigida por José, que era aguardado por Eden e Sildevânio.

O trio foi abordado e os polociais encontraram escondidos em baixo do veículo, amarrada às ferragens do carro, cerca de 201 tabletes prensados, que totalizou um peso bruto de 209,7Kg de maconha.

Todos receberam voz de prisão em flagrante e foram autuados por tráfico de entorpecentes e associação. Caso sejam condenados, eles poderão pegar penas que variam de cinco a 20 anos de prisão. Eles foram encaminhados para o Cotel.

Além da droga também foram apreendidos quatro aparelhos celulares. Esta é a 28; apreensão de drogas realizada pela Polícia Federal este ano em Recife. Até agora 55 pessoas foram presas por tráfico, sendo 46 homens e nove mulheres. A quantidade de maconha apreendida somente na região metropolitana já totaliza 700 kg e em todo o estado, 1,5 tonelada.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação