O piloto do bimotor que caiu na noite de quinta-feira (9/12), em Bom Jesus do Galho, no Vale do Rio Doce, João Vicente Guimarães Granha, morreu na madrugada deste domingo (12/12). Segundo informações da assessoria de imprensa da Legião da Boa Vontade (LBV), o piloto morreu no hospital Vitória Apart Hospital, no Espírito Santo, onde estava internado. Ainda segundo a assessoria, familiares informaram que o corpo deve ser levado para Campo Grande.
Com o piloto, sobe para quatro o número de mortos no acidente. Na queda, morreram carbonizados a repórter Belkis de Faria, de 35; o fotógrafo Clayton Ferreira, de 25; e o cinegrafista Rodrigo Mafra, de 26. O diretor-executivo da LBV, Paulo Duarte Pereira, de 46, também escapou com vida. Ele segue internado no hospital na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O quadro dele, segundo o hospital, é estável.
Segundo a assessoria da LBV, na manhã deste domingo, o corpo de Clayton Ferreira e de Rodrigo Mafra, foram enterrados, às 10h, no Cemitério Parque Jaraguá, em São Paulo. O corpo de Belkis Faria foi enterrado às 14h30 em Campo da Esperança, em Brasília.
Causas
A perda de potência do motor do avião bimotor Beechcraft, prefixo PT-LEU, pode ter causado a queda do aparelho. A informação foi dada aos policiais militares da 22; Companhia Independente pelo piloto da aeronave, antes de falecer.
Na sexta-feira técnicos do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa 3), do Ministério da Defesa, iniciaram a perícia para averiguar as causas do acidente. O Seripa 3, que investiga acidentes aéreos em Minas, Espírito Santo e Rio de Janeiro - onde fica sua sede -, informou que não há previsão para a conclusão do laudo.