Brasil

Lula diz que para melhorar saúde é preciso arrecadar recursos

postado em 13/12/2010 11:09
Ao falar nesta segunda-feira (13/12) sobre a derrubada da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que para melhorar a saúde no país será preciso encontrar outra forma de arrecadar recursos para a área.

;Ao deixar a Presidência da República, digo que não há hipótese de melhorar a saúde no Brasil se não arrumar uma forma de arrecadar recursos;, afirmou em discurso durante homenagem recebida no Hospital Sarah, em Brasília. O presidente acrescentou que o ministro da Saúde do governo da presidenda eleita, Dilma Rousseff, terá a tarefa de organizar deputados e senadores para garantir esses recursos.

Lula disse ainda que a derrubada do tributo que destinava recursos para a saúde foi um ato de ;ódio, rancor e maldade. Num ato de insanidade nos tiraram R$ 40 bilhões por ano que, se somar, dá mais de R$ 150 bilhões;, disse.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação