Brasil

Polícia do Rio apreende 320 litros de gasolina na Vila Cruzeiro

postado em 13/12/2010 12:32
Rio de Janeiro - A Polícia Militar (PM) do Rio de Janeiro apreendeu 320 litros de gasolina na Vila Cruzeiro, na Penha, zona norte da cidade. Os policias do Batalhão de Choque da PM chegaram até o combustível, que estava estocado em 160 garrafas PET em uma casa abandonada na comunidade, depois de receberem denúncias anônimas dos moradores no fim de semana.

De acordo com o relações públicas da PM, coronel Henrique Lima Castro, o combustível seria usado para abastecer motocicletas dos traficantes e também para incendiar carros e ônibus pela cidade. Lima Castro ressaltou a importância da participação da população para que essas apreensões ocorram.

;Vários tipos de denúncias têm chegado, por meio do Disque-Denúncia e também quando os policiais estão patrulhando. As pessoas chamam em um canto, fazem um sinal, passam um bilhete. A população tem ajudado muito dando informações preciosas a respeito dos locais em que os marginais esconderam drogas, armas e esse tipo de material;, explicou.

Na madrugada de ontem (12), um soldado foi baleado no Rio por dois bandidos que tentaram invadir o 26; Batalhão Paraquedista na Vila Militar, em Deodoro, zona oeste da cidade. O militar David Soares de Almeida, de 19 anos, percebeu a ação e reagiu. Houve troca de tiros e o militar acabou atingido sem gravidade. Os criminosos fugiram.

Segundo o chefe de comunicação do Comando Militar do Leste, coronel Ênio Zanan, os bandidos tinham a intenção de roubar fuzis do batalhão. Ele enfatizou que o Exército está em alerta e preparado para enfrentar qualquer tipo de ameaça. ;Qualquer tentativa será rechaçada. Nossa tropa vai reagir, estamos em alerta em todas as nossas unidades. A população carioca pode ficar tranquila que o Exército Brasileiro estará sempre preparado para repelir as ameaças sobre as nossas unidades e armamentos.;

O soldado baleado foi encaminhado para o Hospital Central do Exército e passa bem. O militar deve receber alta ainda hoje (13).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação