Brasil

Ônibus com 20 passageiros é atingido por trem em Itaúna (MG)

postado em 13/12/2010 18:12
Um ônibus da empresa Morro Alto, que faz o transporte coletivo urbano de Itaúna, na Região Centro-Oeste de Minas, bateu em um trem na tarde desta segunda-feira (13). O veículo saía do Centro da cidade e seguia em direção ao Bairro Veredas. Cerca de 20 pessoas estavam no ônibus na hora do acidente, mas ninguém ficou ferido.

Segundo informações da Polícia Militar, quando o ônibus passava sobre os trilhos ele apresentou problemas mecânicos e apagou. O trem que veio em seguida atingiu parte da lateral do automóvel.

Segundo a Assessoria da Ferrovia Centro-Atlântica (FCA), a empresa segue normas de segurança para evitar esse tipo de acidente. Ainda de acordo cm a empresa, apesar de faltar cancela no local, existem placas de sinalização pedindo atenção redobrada naquela área. Além disso, o trem emite um sinal sonoro durante sua aproximação e um funcionário da FCA está sempre na guarita, alertando os motoristas sobre a chegada dos vagões.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação