Brasil

Bebê de um ano é envenenado pelo pai no Vale do Sinos, no Rio Grande do Sul

postado em 13/12/2010 21:18

Um bebê de um ano foi internado no domingo (12/12), no Vale do Sinos, região metropolitana de Porto Alegre (RS), com sinais de envenenamento. O pai da criança confessou que colocou, propositalmente, um produto tóxico na mamadeira em que a criança tomava leite.

Policiais Militares foram chamados ao hospital onde a criança está internada e desconfiaram da versão contada pelo pai da menina. "Diante do temor do pai, do nervosismo do pai, a gente não acreditou na história dele, então, a gente buscou mais elementos, trazendo-o até a delegacia", relatou o soldado José Ricardo Leidens do 3; Batalhão de Polícia Militar.

Levado para a delegacia, o comerciário, de 22 anos, morador de Ivoti, confessou o crime. Ele disse que misturou silicone usado em carros, fluido de isqueiro e solvente e, com uma seringa, injetou o material no leite que seria dado à filha, que chegou a tomar alguns goles. O motivo da tentativa de homicídio seria a separação da companheira, que o deixou há um mês e meio.

Depois de ouvido, o comerciário foi liberado pela delegada de plantão. "Ele não foi preso em flagrante, porque o fato aconteceu ontem e não se configura como nenhuma das hipóteses legais de flagrante", explicou a delegada Daniela Schwab, da Polícia Civil.

A criança passou o domingo internada em um hospital de Novo Hamburgo e foi liberada no início da noite.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação