Brasil

Em SP, três gestantes e seis bebês são transferidos de maternidade sem luz

postado em 15/12/2010 14:55
São Paulo - Com cerca de 50 pacientes internados, o Hospital Maternidade Jesus, José e Maria, localizado no Parque Renato Maia, em Guarulhos, na Grande São Paulo, está sem energia elétrica desde as 23h de ontem (14). O corte da luz foi ocasionado pela queda de um muro de arrimo em um prédio anexo onde ficam o gerador e a central de energia elétrica. Segundo o Corpo de Bombeiros ninguém ficou ferido. A previsão é que o fornecimento seja restabelecido apenas no final da tarde de hoje (15).

De acordo com informações da Secretaria Municipal da Saúde, a prefeitura de Guarulhos colocou ambulâncias de prontidão na porta do hospital para remoções de emergência. Todos os partos e exames médicos tiveram de ser suspensos. Na manhã de hoje (15), duas gestantes foram removidas para outros hospitais da região.

Por medida de precaução, logo após a interrupção da energia na noite de ontem (14), uma gestante e seis bebês foram transferidos para o Hospital Municipal Pimentas-Bonsucesso e para o Hospital Municipal da Criança.

Funcionários da empresa responsável pelo abastecimento de energia EDP Bandeirante estão trabalhando no local para fazer os reparos. Segundo a assessoria da concessionária, a estrutura da central de força ficou bastante danificada, o que demandará tempo para o conserto. Como medida paliativa, estão sendo instalados um poste e um transformador.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação