Brasil

Webjet opera com 58% de atrasos neste sábado

postado em 18/12/2010 14:30
Os brasileiros que pretendem viajar de avião neste fim de semana para aproveitar o recesso de Natal estão com dificuldade para chegar ao destino. Um quinto dos voos programados até às 14h deste sábado sofreram atrasos superiores a 30 minutos. A exemplo do que ocorreu ontem, a Webjet lidera o ranking de desrespeito ao consumidor: 58% dos voos da companhia atrasaram hoje.

Entre os aeroportos a situação mais grave é de Guarulhos, em São Paulo, onde o 43% dos aviões decolaram fora do horário programado. Em Brasília, 22% dos voos atrasaram, mesmo percentual registrado no Galeão. Desde ontem, um pacote de medidas emergenciais da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) passou a ser adotado para prevenir o caos aéreo, mas até o momento não surtiu efeito.

A tendência para esta semana é de as coisas piorarem: os sindicados dos aeronautas e aeroviários prometem entrar em greve a partir de quinta-feira. Eles reivindicam reajuste salarial de 15% (aeronautas) e 13% (aeroviários), além de 30% para quem ganha o piso.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação