Brasil

Teleférico do Complexo do Alemão passa por teste antes da visita de Lula

postado em 19/12/2010 16:55
Rio de Janeiro ; O teste definitivo do teleférico projetado para interligar as diversas comunidades do Complexo do Alemão, na zona norte do Rio, está marcado para amanhã (20), véspera da visita que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fará ao local. As 9h, o secretário estadual de Obras, Hudson Braga, embacará em uma das gôndolas, na estação de integração com o sistema ferrroviário de Bonsucesso. O secretário seguirá até a estação da Baiana, para checar a segurança do sistema, mas a inauguração oficial, com passageiros, ocorrerá na terça-feira (21), com a presença do presidente Lula.

O Teleférico do Alemão contará com 152 gôndolas, cada uma com capacidade para transportar 10 passageiros. O percurso terá 3,5 quilômetros, percorridos em 15 minutos. Ao longo do trajeto, foram construídas seis estações: Bonsucesso, Morro do Adeus, Baiana, Alemão, Itararé e Fazendinha.

Todas as estações receberam postos de serviço à comunidade, incluindo agência bancária, sala de leitura e centro de referência para a juventude. O teleférico faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). As informações são da Secretaria Estadual de Obras.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação