Brasil

Webjet atrasa quase metade dos voos neste domingo

postado em 19/12/2010 16:56
Brasília ; Quase metade dos voos domésticos programados pela companhia aérea Webjet registrou atraso neste domingo. De acordo com o balanco das 16h da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), dos 86 voos da companhia, 39 chegaram ou saíram com atraso superior a meia hora (45%).

A TAM foi outra que enfrentou problemas neste domingo. O percentual de atrasos dos aviões da companhia passou dos 20%. O melhor exemplo foi dado pela Avianca (ex-Ocean Air) que, até as 16h, não teve nenhum voo fora do horário.

Apesar do mau desempenho da Webjet, o domingo foi relativamente tranquilo nos aeroportos do país. Dos 1.328 voos previstos até o meio da tarde, 206 (15,5%) registraram atraso. Dos principais aeroportos do país, apenas o Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro e o Internacional Tancredo Neves, em Belo Horizonte, apresentaram percentuais de atraso acima dos 20%. Até as 16h, dos 72 voos domésticos programados para o terminal carioca, 15 não cumpriram o horário previsto (20,8%). Entre os voos internacionais, os problemas foram ainda maiores. De cada quatro voos programados, um não cumpriu o horário. No Tancredo Neves, o índice de atrasos domésticos chegou a 24%.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação