postado em 23/12/2010 14:52
A presidenta eleita, Dilma Rousseff, garantiu nesta quinta-feira (23) que, em seu governo, os catadores de papel deverão ter a mesma política permanente de financiamento bancário que outras profissões. ;Uma política permanente de financiamento, apoio, assistência, integração aos serviços de educação e saúde;, disse ao participar da festa de Natal dos catadores de papel e moradores de rua em São Paulo.Dilma garantiu que ;a profissão de catador será um instrumento de trabalho e o catador será cidadão;, e afirmou que, assim como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ela participará da festa todo dia 23 de dezembro de seu mandato.
;Não descansarei enquanto não conseguir dar as melhores condições possíveis para que esse processo avance e os catadores, cada vez mais, saiam do lixão, organizem cooperativas, tenham seus caminhões, suas máquinas;, disse Dilma.
No início de seu discurso, Dilma sorriu bastante e chegou a cantar, junto com uma dupla de artistas, um samba feito em homenagem ao evento.
;É época de Natal e temos de fazer duas coisas: a primeira é olhar o mundo e pensar o que fizemos nesse período para transformá-lo e o que devemos fazer para continuar essa transformação;, disse.
Dilma ainda garantiu que o programa habitacional Minha Casa, Minha Vida continuará em seu governo. ;É para essa população que se dirige o Minha Casa Minha Vida;, disse. ;A cidadania é algo que é direito de cada um;, completou.