Jornal Correio Braziliense

Brasil

Operação conjunta das polícias Civil e Militar termina com 11 presos em MG

Onze pessoas foram presas e um menor apreendido nesta quinta-feira (23/12) em Divinópolis, no Centro-Oeste Mineiro, durante a Operação Força Tarefa de Proteção a Vida, realizada em conjunto pela Polícia Militar (PM) e Civil. Ao todo, quase 170 pessoas foram presas na região nos últimos sete meses durante essas ações.

Ao todo, 20 mandados de prisão foram cumpridos em Divinópolis. Trinta e dois policiais estiveram envolvidos na Operação, que só terminou no fim da tarde. Os trabalhos também foram realizados nas cidades de Carmo do Cajuru, onde cinco pessoas foram presas e em Nova Serrana, onde foi realizada uma prisão.

A Operação de Proteção à Vida começou em junho deste ano e está na sua terceira etapa. A ação é realizada em 54 cidades da região. Para os trabalhos desta quinta, foram escolhidas as três cidades onde foi registrado o maior número de homicídios no Centro-Oeste Mineiro.
O menor apreendido foi ouvido na delegacia de Divinópolis. Os outros presos foram encaminhados ao presídio Floramar. Eles responderão pelos crimes de tráfico de drogas, homicídio e porte ilegal de armas. A pena varia de cinco a 30 anos de prisão.