postado em 24/12/2010 16:04
Cristiane SilvaAcidentes registrados nas estradas de Minas Gerais desde o início do feriado de Natal já causaram a morte de pelo menos 12 pessoas. O mais grave deles ocorreu na BR-259, em Presidente Juscelino, na região central do Estado. Seis pessoas de uma mesma família, incluindo três crianças de 4, 5 e 6 anos morreram quando o carro em que estavam bateu em uma van.
[SAIBAMAIS]O acidente ocorreu na noite de quinta-feira (23/12). Segundo o Corpo de Bombeiros, nove pessoas estavam na Parati placa VMV-7645, de Paraopeba, sendo quatro adultos e cinco crianças. No quilômetro 503, o veículo bateu de frente na Sprinter placa GVQ-5172, de Belo Horizonte (MG).
Ainda de acordo com os bombeiros, todos os mortos estavam na Parati. Duas crianças e uma mulher ficaram feridas - ela em estado grave. Eles foram levados para o Hospital Imaculada Conceição, em Curvelo. Na madrugada desta sexta-feira, três pessoas morreram na batida entre a Tucson placa JIC-4624, de Brasília, Distrito Federal, e a Parati placa BLZ-0526, de Nova Friburgo, no Rio de Janeiro. O acidente ocorreu na BR-040, próximo a Paracatu, na Região Noroeste de Minas.
A motorista da Tuscon, Raimunda Nonata Aguiar de Araújo, de 60 anos, e os ocupantes do outro veículo, Roberto de Jesus e Luiz Augusto de Oliveira Eggdorne, ambos de 28, morreram no local. Três passageiros da Tuscon ficaram feridos. Além disso, duas pessoas morreram na colisão entre um Uno de Brás Pires e um ônibus de Passos ocorrida no início da manhã de desta quinta na BR-265, em São João Del Rei, no Campo das Vertentes. Já a batida entre um ônibus e um carro de passeio no fim da manhã, na BR-381, em São Gonçalo do Rio Abaixo, deixou um morto.
Alerta
Os motoristas devem redobrar a atenção, já que há previsão de chuvas para o estado no Natal. As rodovias que passam por obras também requerem a atenção dos motoristas. Na BR-135, que passa por Curvelo e pelo Norte de Minas, há retenção em quatro pontos por causa das obras de alargamento de pontes.
(Com agências)