Brasil

Cariocas e turistas acompanham passagem de som de shows do réveillon

postado em 30/12/2010 15:21
RIO - Apesar do céu nublado e da chuva que cai na manhã desta quinta-feira no Rio, um grande público está concentrado em frente ao Palco Brasil, o principal do réveillon de Copacabana, para assistir às passagens de som de músicos e cantores que se apresentarão na noite de sexta-feira. ( Leia também: Defesa Civil: Rio permanece em estado de atenção. Previsão é de chuva moderada com pancadas fortes )

O cantor Zeca Pagodinho, que fez a passagem de som no início da tarde, adiantou que vai cantar 22 músicas no show da virada. A apresentação, que começa logo depois da queima de fogos, vai durar cerca de 1h30m.
Veja outras fotos dos preparativos para o réveillon em Copacabana

A primera canção será "Verdade" e, para encerrar, "Deixa a vida me levar". Desde terça-feira, Zeca está hospedado com a mulher, quatro filhos e um neto no Copacabana Palace. Ele diz que está apreensivo por causa do show, não pela quantidade de pessoas que estarão presentes, mas para que tudo dê certo|:

- Eita, Rio de Janeiro bom! - brincou Zeca.

Cerca de mil pessoas assistiram da praia o ensaio do cantor. Zeca cantou quatro músicas e levou o neto, Noah, de 10 meses, para acompanhar. O cantor aprovou o som e disse:

- Treino é treino. Jogo é jogo. O treino foi bom, mas o jogo deve ser melhor ainda. Estou em casa. Vou cantar para muita gente e é de graça

As turistas de Cuiabá Meire Tafarel e Edna Severino, que chegaram nesta quinta-feira ao Rio, estavam na platéia, em frente ao Hotel Copacabana Palace:

- É lindo, já dá vontade de bater o pezinho - diz Meire, dona de um salão de beleza, após assistir o ensaio da Grande Rio.

Outra escola a testar os equipamentos nesta quinta foi a Unidos da Tijuca. Campeã em 2010 com o enredo "Segredo", a agremiação promete continuar a surpreender o público com sua apresentação no show do réveillon em Copacabana. Segundo o mestre de bateria Casagrande, a surpresa na noite de Ano Novo virá da bateria.

- Em vez de segredo agora o enredo é o mistério - brinca o mestre da escola, que desfilará em 2011 na avenida um enredo sobre a obra de Zé do Caixão.

Ainda se apresentam nesta quinta-feira Zeca Pagodinho, o Cordão da Bola Preta, Sandra de Sá, Daniela Mercury e os mestres de cerimônia Eri Johnson e Bruno de Luca também são esperados nesta quinta-feira na Avenida Atlântica. As escolas Beija-Flor e Vila Isabel também fizeram a passagem de som.

O início do ensaio geral para a festa - que incluirá testes de som e luz - se estenderá até as 22h. Dos artistas que estarão nos dois principais palcos do réveillon em Copacabana, apenas a cantora Alcione e a Banda Fino Coletivo - os primeiros a se apresentarem na festa - deixarão para passar o som na sexta-feira, pouco antes do horário dos seus shows.

A quarta-feira foi mais um dia de corre-corre para preparar os quatro palcos de Copacabana (além do Brasil e do Santa Clara, há o Beat 98 e o Oi FM), as 40 torres de som e luz ao longo da Avenida Atlântica e as 30 torres de observação da PM (15 na areia e 15 no calçadão).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação