Otávio Oliveira
Pelo menos 21 árvores caíram por causa da chuva deste domingo (2/1) em Belo Horizonte e na Região Metropolitana. A informação é do Corpo de Bombeiros, que atendeu às solicitações depois da chuva forte que caiu durante a manhã.
De acordo com a corporação, em nenhum dos casos atendidos houve registro de vítimas. Uma das ocorrências foi uma árvore de grande porte que saiu sobre um poste na Rua Gonçalves, no Bairro Candelária, na Região de Venda Nova. A fiação elétrica foi atingida e deixou parte da vizinhança sem fornecimento energia. Bombeiros informaram que alguns veículos também foram danificados pela queda, mas não há detalhes.
Entre as ocorrências, o Corpo de Bombeiros também destacou uma queda de árvore na MG-10, no sentindo Confins. O tráfego de veículos na rodovia ficou obstruído. Árvores também caíram na altura do número 2300 da Avenida Cristiano Machado, no Bairro União, na Região Nordeste, atrapalhando o trânsito nos dois entidos, e no Barro Preto, Região Centro-Sul, no cruzamento da Rua Timbiras com a Rua Paracatu.
De acordo com o boletim da Defesa Civil de Minas Gerais, 3920 casas foram danificadas desde o início do período chuvoso. O mau tempo já afetou 1.157.214 pessoas. O número de vítimas fatais é 15