Brasil

Morre no Rio, Dona Lily Marinho, viuva de Roberto Marinho

postado em 05/01/2011 20:51
Morreu na noite desta quarta-feira (5), aos 89 anos, Dona Lily Marinho, viúva do fundador das Organizações Globo, Roberto Marinho. Ela estava internada na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro desde o dia 13 de dezembro com infecção respiratória e teve falência múltipla de órgãos às 20h05.

O enterro acontecerá nesta quintaO sepultamento será amanhã, dia 06, às 10h30, no Cemitério São João Batista, em Botafogo.

Perfil
Lily Monique de Carvalho Marinho era embaixadora da Boa Vontade da Unesco desde 1999 e desenvolvia projetos sociais. Ela era apaixonada pelas artes e também presidiu as comissões de honra das exposições de Rodin, Picasso, Camille Claudel e Monet no Brasil.

Filha única da francesa Jeanne Lamb e do inglês Edward John Lamb, Lily nasceu no dia 10 de maio de 1921, em Colônia, na Alemanha, onde seu pai estava servindo. Foi registrada na Inglaterra e educada em Paris. Foi casada com o jornalista e fazendeiro brasileiro Horácio Gomes Leite de Carvalho Filho, com quem viveu 45 anos. Em 1991, casou-se com Roberto Marinho com quem ficou até a morte do jornalista, em 2003. Um ano depois, ela decidiu homenagear o ex-marido e lançou um livro autobiográfico, chamado ;Roberto & Lily;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação