postado em 05/01/2011 20:51
Morreu na noite desta quarta-feira (5), aos 89 anos, Dona Lily Marinho, viúva do fundador das Organizações Globo, Roberto Marinho. Ela estava internada na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro desde o dia 13 de dezembro com infecção respiratória e teve falência múltipla de órgãos às 20h05. O sepultamento será amanhã, dia 06, às 10h30, no Cemitério São João Batista, em Botafogo.
Perfil
Lily Monique de Carvalho Marinho era embaixadora da Boa Vontade da Unesco desde 1999 e desenvolvia projetos sociais. Ela era apaixonada pelas artes e também presidiu as comissões de honra das exposições de Rodin, Picasso, Camille Claudel e Monet no Brasil.
Filha única da francesa Jeanne Lamb e do inglês Edward John Lamb, Lily nasceu no dia 10 de maio de 1921, em Colônia, na Alemanha, onde seu pai estava servindo. Foi registrada na Inglaterra e educada em Paris. Foi casada com o jornalista e fazendeiro brasileiro Horácio Gomes Leite de Carvalho Filho, com quem viveu 45 anos. Em 1991, casou-se com Roberto Marinho com quem ficou até a morte do jornalista, em 2003. Um ano depois, ela decidiu homenagear o ex-marido e lançou um livro autobiográfico, chamado ;Roberto & Lily;.