Brasil

Polícia Civil indicia integrantes da Galoucura por morte de torcedor

João Henrique do Vale/Estado de Minas
postado em 07/01/2011 16:28
A Polícia Civil de Minas Gerais concluiu o inquérito sobre a morte do cruzeirense Otávio Fernandes, de 19 anos. O jovem foi morto na Avenida Nossa Senhora do Carmo, no dia 27 de novembro depois de briga entre torcedores. Imagens do circuito de segurança do Chevrolet Hall flagraram a confusão e ajudaram na identificação dos suspeitos.

[SAIBAMAIS]Em coletiva na manhã desta sexta-feira, o chefe da Divisão de Crimes contra a Vida, delegado Wagner Pinto, afirmou que 43 pessoas estiveram envolvidas na agressão ao torcedor. Entre os envolvidos, sete foram presos e dois suspeitos que tem mandado judicial expedidos, estão foragidos. A polícia já tem as fotos dos foragidos. No grupo de agressores, dois menores confessaram à polícia que bateram em Otávio, mas ainda não foram apreendidos.

Os presos são os integrantes da Galoucura, Willian Palumbo, o Ferrugem, Roberto Augusto Pereira, o Bocão, Marcos Vinicius Oliveira de Melo, o Vinicin, Josimar José de Souza, Diego Felipe Jesus, o Feijão, Cláudio Henrique de Souza Araújo, o Macalé e outro suspeito conhecido como Tildan. Cada um dos acusados será indiciado por crimes referentes à participação na confusão.

Os membros da diretoria da Galoucura, Ferrugem e Bocão, serão indicados por tentativa de homicídio, lesão corporal e homicídio. Segundo a polícia, os dois não bateram em Otávio, mas incitaram a violência.

De acordo com o delegado, a investigação foi guiada não apenas pelas imagens do vídeo, mas também por falas de testemunhas e provas periciais. Envolvidos que não apareceram no vídeo foram identificados de outras formas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação