Brasil

Minas tem oito estradas interditadas por estragos causados pelas chuvas

Estado de Minas
postado em 08/01/2011 12:44
Motoristas devem ficar atentos aos efeitos das chuvas nas estradas. Em Minas Gerais, oito rodovias estaduais estão com o tráfego interrompido por causa de atoleiros e rompimentos de aterros: A LMG-714, entre a BR-040 e Porto Diamante; a MG-170, entre Pimenta e Guapé; a MG-229, entre Senhora do Porto e Dom Joaquim; a MG-326, entre Ponte Nova e Barra Longa; a MG-252, entre São Gonçalo do Pará e a BR-494; a MG-311, entre Itabirinha e Limeira; a MG-418, entre Mantena e a divisa de Minas Gerais e o Espírito Santo.

Mesmo com a situação complicada no Estado, por causa das chuvas, Minas não faz parte do no mapa de investimentos do governo federal para evitar tragédias causadas pelas águas. O Orçamento da União, aprovado pelo Congresso e prestes a ser sancionado pela presidente Dilma Rousseff (PT), não prevê para este ano um centavo sequer de recursos para os programas de prevenção e preparação de desastres em Minas.

Com agências

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação