Brasil

Minas tem 63 municípios em situação de emergência

postado em 08/01/2011 12:49
A Defesa Civil registrou mais quatro situações de emergência nessa sexta-feira (8/1) e o número de municípios com o decreto já chega a 63. A cidade de Divinolândia de Minas, atingida por enxurradas entrou na lista, junto com São Geraldo do Baixo, afetada por vendavais, Espírito Santo do Dourado, onde aconteceram deslizamentos de terra, e Ouro fino, que registrou inundações.

[SAIBAMAIS]Os número das chuva em Minas Gerais mudam todos os dias e o saldo deixa o Estado em alerta. Já são 108 cidades afetadas pelos temporais. As pessoas atingidas com prejuízos causados pelas águas são 1.189.007 e os mortos confirmados pela Defesa Civil são 16.

Os temporais deram uma trégua na quinta e sexta-feira, mas podem voltar a atingir o Estado. De acordo com o Instituo Nacional de Meteorologia, a previsão é que neste sábado o tempo fique instável com nebulosidade variável e chuva a qualquer hora do dia no Triângulo, Oeste e Sul de Minas Gerais. Nessas regiões são esperados volumes significativos de chuva, inclusive nas bacias dos rios Verde e Sapucaí. No Noroeste o dia deve ficar parcialmente nublado com pancadas de chuva à tarde.

Nas demais áreas de Minas o dia ficará parcialmente nublado e há possibilidade de ocorrer pancada de chuva em áreas isoladas. Na Região Metropolitana de Belo Horizonte, o dia ficará parcialmente nublado com possibilidade de chover no período da tarde e noite. As temperaturas deverão variar entre 19 e 27 graus, durante o dia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação