Brasil

Militar armado invade Hospital das Clínicas em Belo Horizonte (MG)

Pedro Rocha Franco, João Henrique do Vale/Estado de Minas
postado em 08/01/2011 14:12

O homem foi preso depois que um amigo dele, que também era policial, conseguiu convencê-lo a se entregar

Um ocorrência mobilizou pelo menos 20 equipes da Polícia Militar (PM) e Corpo de Bombeiros na tarde deste sábado, na Região Hospitalar de Belo Horizonte. Um militar entrou armado no Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Minas Gerais (HC/UFMG) e ameaçou pessoas dentro da unidade. De acordo com testemunhas, o suspeito disparou dois tiros assustando pacientes, funcionários e pessoas que passam pela região. Ninguém foi atingido pelos disparos.

Equipes da Rotam, Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) e viaturas do Tático Móvel da PM isolaram a área. A Avenida Alfredo Balena ficou interditada da Praça Hugo Werneck até a Faculdade de Medicina. Pedestres e veículos que passavam pelo local e estavam na linha de tiro do suspeito precisaram ser retirados pela polícia.

O policial ficou atrás do balcão, local onde os pacientes pegam fichas de atendimento. Duas mulheres deixaram o hospital, escoltadas por militares. Agentes do Gate negociaram com o homem. Um policial amigo do suspeito conseguiu convecê-lo a se render. Ele ficou cerca de uma hora dentro do hospital. Por volta de 14h a região isolada já estava sendo liberada. O suspeito saiu numa viatura do Corpo de Bombeiros.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação