Brasil

Chuva castiga Minas e São Paulo

postado em 09/01/2011 09:28
São Paulo e Belo Horizonte ; A chuva que causou morte e destruição na Zona Leste de São Paulo, na sexta-feira, também castiga outro estado do Sudeste. Em Minas Gerais, a Defesa Civil registrou mais quatro situações de emergência, chegando a um total de 63 cidades. Agora, são 108 cidades mineiras afetadas pelos temporais e mais de 13,5 mil pessoas desalojadas. Na capital paulista, o governo chegou a retirar o estado de atenção da região, apesar de outras localidades da Grande São Paulo, como Diadema, terem sofrido com as chuvas na tarde de sábado.

Em Belo Horizonte, as autoridades alertaram os motoristas para que fiquem atentos aos efeitos das chuvas nas estradas. Oito rodovias estaduais tiveram o tráfego interrompido por causa de atoleiros e rompimentos de aterros. Uma cratera foi aberta, na madrugada de sexta-feira, em um trecho da estrada que liga Conceição do Rio Verde, no sul de Minas, à BR-267.

Em alguns bairros de Belo Horizonte, as chuvas deixaram ruas esburacadas. Mas não são somente os condutores que sofrem com os estragos provocados pela chuva. Algumas calçadas também são verdadeiras armadilhas para os pedestres. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, a previsão é de que o tempo volte a ficar instável a partir de amanhã em Minas. Uma frente fria que chega ao Sudeste pode ocasionar pancadas de chuva no período da tarde, especialmente nas regiões do Triângulo, oeste e sul de Minas. Também são esperados volumes significativos de chuva nas bacias do Verde e Sapucaí.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação