Brasil

Dupla leva cerca de R$ 80 mil de joalheria em shopping de BH

Estado de Minas
postado em 09/01/2011 17:14

João Henrique do Vale

Dois bandidos armados levaram aproximadamente R$ 80 mil em joias, na tarde deste domingo (9/1), de uma joalheria localizada no Shopping Del Rey, no Bairro Caiara, na REgião Noroeste de BH. De acordo com a Polícia Militar, os homens entraram na loja, renderam as funcionárias e levaram o material. ;As atendentes disseram que eles estavam de óculos escuros, mochila e armados com revólveres;, revela o Sargento Marcos Magalhães.

De acordo com o Sargento, o proprietário da loja contou que os bandidos deveriam ter informações privilegiadas da joalheria, pois eles foram direto nas vitrines onde as joias eram feitas com ouro maciço e deixaram o material folheado a ouro para atrás.

Depois de roubar a joalheria a dupla fugiu do shopping, mas segundo a PM, as câmeras de segurança não conseguiram flagrar os suspeitos. ;Eles devem ter o mapeamento das câmeras do shopping, pois elas só conseguiram filmar as pernas e os pés deles; revela Marcos Magalhães.

Os seguranças do shopping só acionaram a polícia depois que os bandidos já estavam na rua, o que, segundo a polícia, dificultou para a prisão deles. Dois homens, que tinham as características dos suspeitos, chegaram a ser presos, mas foram soltos, já que não foram reconhecidos pelos funcionários da joalheria. A polícia continua fazendo rastreamento na região.

O proprietário da joalheria contou aos militares, que não foi a primeira vez que foi assaltado. Há cerca de um ano bandidos armados também entraram no estabelecimento e também levaram algumas joias. De acordo com o proprietário, os bandidos usaram a mesma características do assalto desta tarde.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação