Brasil

Cerca de 140 mil pessoas ficarão sem água em Recife, nesta segunda (10/1)

Diário de Pernambuco
postado em 09/01/2011 17:40

Pelo menos 140 mil pessoas ficarão sem água a partir das 8h desta segunda-feira (10/1). O abastecimento das seis localidades atingidas retornará às 8h da terça-feira (11/1). A falta de água é necessária para a realização de serviços de integração do Sistema Pirapama à rede de distribuição em algumas áreas do bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife.

O desabastecimento atingirá os bairros de Cajueiro Seco, Massangana, Prazeres, Massaranduba e parte de Piedade (da Avenida Bernadete de Menezes até a Avenida Armindo Moura) ; Jaboatão dos Guararapes ;, e Boa Viagem (entre a Rua Bruno Veloso até a Avenida Armindo Moura e na localidade de Setúbal).

Durante esta intervenção, a Compesa implantará o novo alimentador da área situada entre o Shopping Recife e a Avenida Barão de Souza Leão, substituindo 354 metros de uma tubulação antiga, com mais de 90 anos, por outra nova, com mais capacidade de transporte e resistência a maiores pressões. Os serviços terão um custo de R$ 50 mil, envolvendo 45 pessoas, entre técnicos e auxiliares.

Além da integração do Sistema Pirapama, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) também aproveitará a parada para realizar outros serviços de manutenção preventiva e corretiva.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação