Brasil

Governo vai monitorar ações de combate à dengue em 16 estados de alto risco

postado em 11/01/2011 14:25
A presidente Dilma Rousseff pediu nesta terça-feira (11/1) que, como parte das ações de prevenção e combate à dengue, o Ministério da Saúde faça reuniões com secretários estaduais de Saúde dos 16 estados identificados como de alto risco de proliferação da doença.

;Fizemos uma reavaliação e temos hoje 16 estados em situação de alto risco de epidemia e vamos fazer de imediato a reunião. Desde a última sexta-feira (7) estou visitando esses estados para fazer compromisso com prefeitos, governadores e com a rede de atenção;, afirmou o ministro da Saúde, Alexandre Padilha que pela tarde irá detalhar, em entrevista coletiva, os dados de combate à dengue e quais estados fazem parte do grupo de alto risco.

Na última sexta, o ministro Padilha iniciou, pelo Rio de Janeiro, as atividades de mobilização para o enfrentamento da doença, retomando a chamada Caravana da Dengue.

Nos dois primeiros meses do ano, ele deve visitar sete estados ; Amazonas, Acre, Espírito Santo, Ceará, Tocantins, Goiás e Pará ; a fim de sensibilizar gestores de saúde e de outras áreas como educação, saneamento básico, abastecimento de água e limpeza pública, além da população.

Nesta manhã ocorreu, no Palácio do Planalto, uma reunião do grupo interministerial para planejar e monitorar ações de combate à dengue envolvendo diversos ministérios. A presidente Dilma participou de parte do encontro que envolveu representantes de nove pastas, entre ministros e secretários.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação