Brasil

Chuva na capital paulista já atingiu 93% do esperado para o mês de janeiro

postado em 11/01/2011 14:29
São Paulo - Em apenas 11 dias, o volume acumulado de chuvas em janeiro já soma 221,2 milímetros (mm), o equivalente a 93% do total estimado para o mês inteiro (239mm), segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), órgão da prefeitura.

Só entre o fim da noite de segunda-feira e início da madrugada desta terça-feira (11/1), o volume de chuva na cidade chegou a 68,8 mm, o que causou 125 pontos de alagamento, além de casos de soterramento e desmoronamento de residências. Até o final da manhã, foram registradas quatro mortos na capital paulista e, em todo o estado, 13 mortes.

Por meio de nota, os meteorologistas da CGE informaram que a frente fria que provocou os temporais já se deslocou para o litoral fluminense. Ainda há possibilidade de novas pancadas de chuva nesta tarde, mas elas deverão ocorrer com intensidade fraca ou moderada. No momento, o tempo está nublado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação