Brasil

Diocese de Ponte das Pedras, no Pará, ganhará hotel-escola

postado em 11/01/2011 18:37
A sede da Diocese de Ponta de Pedras, em Belém (PA), será recuperada e transformada em um hotel-escola para capacitação do setor turístico, graças a financiamento aprovado hoje (11) pelo Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), com recursos não reembolsáveis no valor de R$ 5,2 milhões.

De acordo com o banco, as novas instalações da Diocese de Ponta das Pedras vão abrigar também um centro de convenções e atividades socioculturais. No local, funcionarão ainda os projetos assistenciais da diocese.

O BNDES considera essa operação pioneira porque objetiva apoiar um projeto hoteleiro sem fins lucrativos, cuja meta é promover a capacitação profissional dos jovens da Ilha do Marajó. O banco pretende fortalecer a vocação turística da região, considerada a maior área de pobreza do Pará, segundo pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), além de promover o desenvolvimento econômico local.

O hotel-escola Quinta de Pedras terá 60 quartos. Os cursos de capacitação em hotelaria serão ministrados com apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação