Brasil

Marinha cede helicópteros para resgatar de vítimas na região serrana do Rio

postado em 12/01/2011 16:58
O Comando do 1; Distrito Naval da Marinha informou, por meio de nota, que disponibilizou dois helicópteros para ajudar no trabalho de resgate das vítimas da forte chuva que atingiu a região serrana do Rio na madrugada de hoje (12). O pedido de ajuda foi feito pelo governador fluminense, Sérgio Cabral.

Segundo a Marinha, serão emprestados um helicóptero de grande porte e outro menor, da Força Aeronaval, para transportar pessoal e equipamentos do Corpo de Bombeiros. O chefe do Estado Maior do Comando do Primeiro Distrito Naval, contra-almirante Nilo Moacyr Penha Ribeiro, disse que a ajuda poderá ser ampliada, inclusive com o envio de pessoal, se houver um pedido do governo fluminense.

;Qualquer outro tipo de apoio adicional que o governo do estado necessite, ele deve solicitar ao Comando da Marinha. E, logo após a autorização do Ministério da Defesa, a Marinha vai estar pronta para apoiar na disponibilidade em que tiver os equipamentos e pessoal solicitados;. O helicóptero de grande porte emprestado pela Marinha ao governo fluminense, conhecido como Super Puma, tem capacidade para transportar até 19 passageiros, além dos quatro tripulantes e 4,5 toneladas de carga.

A capacidade da aeronave de pequeno porte é para transporte de até três passageiros, além dos três tripulantes e até 500 quilos de carga. De acordo com Ribeiro, a Marinha pode ceder mais helicópteros ;desde que o governo do estado solicite e o Ministério da Defesa autorize;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação