Brasil

Número de mortos na região serrana do Rio sobe para 170

postado em 12/01/2011 19:26
O número de mortos na região serrana do Rio de Janeiro - castigada por fortes chuvas - subiu para 170, de acordo com informações da Globo News. Só em Teresópolis já foram registradas 114 mortes; em Petrópolis 18 e em Nova Friburgo, 38 pessoas, entre eles quatro bombeiros que faziam uma operação de resgate.

O Comando do 1; Distrito Naval da Marinha informou, por meio de nota, que disponibilizou dois helicópteros para ajudar no trabalho de resgate das vítimas da forte chuva que atingiu no estado do Rio. A capacidade da aeronave de pequeno porte é para transporte de até três passageiros, além dos três tripulantes e até 500 quilos de carga.

Nesta tarde, o secretário de Ambiente do Rio de Janeiro, Carlos Minc, anunciou que o programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal, e o programa Morar Seguro, do governo do estado, vão oferecer cerca de 1,4 mil casas para as famílias desabrigadas pelas chuvas na região serrana.

.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação