Brasil

Assaltos com explosivos a bancos 24 horas tomam conta de Pernambuco

Raphael Guerra
postado em 13/01/2011 09:31
Recife ; Em apenas 11 dias do novo ano, assaltantes já executaram três ações com explosivos em caixas eletrônicos no estado de Pernambuco. Investidas que começaram a ser registradas no ano passado e que alcançaram o surpreendente número de 40 assaltos semelhantes registrados. Na madrugada de terça-feira, oito homens encapuzados e fortemente armados foram responsáveis por comandar uma nova ação em Ponte dos Carvalhos, no Cabo de Santo Agostinho.

Segundo a polícia, por volta das 2h da madrugada, os suspeitos, dentro de dois veículos de cor cinza e placas não identificadas, chegaram em alta velocidade e renderam um vigia da rua. Em seguida, arrombaram as portas de um supermercado e, com o uso de dinamites, explodiram três caixas eletrônicos. Dois cofres permaneceram intactos, mas um foi levado.

A ação durou menos de cinco minutos. Um detalhe chama a atenção para a audácia dos bandidos: a cerca de 100 metros, há um núcleo integrado de segurança comunitária. De acordo com funcionários, só havia um PM de plantão no horário. Parte do telhado interno e externo do mercado foi danificado. Um muro lateral também caiu. ;Esses foram os principais problemas observados. Um freezer também quebrou. Mesmo com os transtornos, resolvemos abrir o estabelecimento normalmente, já que a parte de atendimento não sofreu danos;, explicou o dono do local, Paulo Andrade.

Investigações da Polícia Civil apontam que ao menos duas quadrilhas interestaduais agem em Pernambuco. Alagoas e Paraíba são outros dois estados do Nordeste em que a ação dos bandidos tem sido constante. Na semana passada, a polícia apreendeu cerca de cem quilos de explosivos roubados de uma pedreira, em Alagoas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação