postado em 14/01/2011 12:37
O novo diretor-geral da Polícia Federal (PF), Leandro Daiello Coimbra, disse nesta sexta-feira (14/1), durante discurso de posse, que vai enfatizar o combate à corrupção, à lavagem de dinheiro e ao tráfico de armas. Para isso, a PF deverá ;fortalecer a Academia de Polícia, a gestão de pessoal, capacitação, consolidação do sistema de inteligência, o fortalecimento das parcerias, a inserção internacional, a qualidade da prova e uma corregedoria forte;.Em entrevista coletiva após a solenidade, ele disse ainda que as grandes operações vão continuar e que o foco será a repressão ao tráfico, ao crime organizado e à evasão de divisas.
O ex-diretor-geral da Polícia Federal, Luiz Fernando Corrêa, destacou ações de sua gestão como a descentralização orçamentária das unidades da PF nos estados e o programa de qualidade dos gastos. Mas acrescentou que ainda é preciso melhorar a gestão de pessoal e que ainda neste ano o departamento responsável pela área deverá apresentar ao novo diretor um programa de restruturação.
Corrêa chamou a atenção para importância da produção de provas, que deve ser qualificada. ;O país sofre as consequências de um ciclo, que começa a ser rompido, de impunidade, e o instrumento que a sociedade tem (para combater esse ciclo) é uma prova qualificada;, afirmou.