Brasil

Governo libera R$ 35 milhões para pagamento de aluguel social

postado em 14/01/2011 19:17
Após visitar os municípios da região serrana do Rio de Janeiro atingidos por fortes chuvas esta semana, o secretário executivo do Ministério do Desenvolvimento Social, Rômulo Paes, anunciou a liberação de R$ 35 milhões para o pagamento de aluguel social para 5 mil famílias de desabrigados nos municípios de Petrópolis, Teresópolis e Friburgo.

Outra medida anunciada por Paes foi a antecipação, para a próxima semana, do pagamento dos benefícios do Bolsa Família referentes aos meses de janeiro e fevereiro para as pessoas cadastradas no programa nesses três municípios. Os idosos e pessoas portadoras de deficiência também poderão retirar o benefício de Prestação Continuada.

Paes explicou que o aluguel social aos desabrigados da região serrana será pago durante um ano. O cadastramento das pessoas será feito pelas prefeituras nos abrigos. Elas vão retirar o dinheiro na Caixa Econômica Federal.

O secretário de Assistência Social e Direitos Humanos do estado, Rodrigo Neves, que acompanhou a visita de Paes, destacou que o aluguel social é um benefício emergencial e transitório que será destinado aos desabrigados até que as prefeituras apresentem um plano de reassentamento definitivo dessas famílias. ;Neste momento, a prioridade é remover para locais seguros as famílias que vivem em áreas de extremo risco.;

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação