Brasil

Conselho Tutelar de Teresópolis não vai facilitar adoção

postado em 16/01/2011 15:56
Teresópolis (RJ) - Membros do Conselho Tutelar de Teresópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, disseram neste domingo (16/1) que os processos de adoção de crianças órfãs não serão agilizados ou facilitados por causa do desastre que atingiu a cidade.

Segundo dois membros do Conselho ouvidos pela Agência Brasil, a ideia é manter o trâmite normal para evitar problemas como já ocorreram em outras ocasiões de desastre, como pais separados que se aproveitaram para levar o filho ou pessoas que levaram crianças para outros países.

Os conselheiros disseram que, até o momento, nenhuma criança órfã deu entrada nos abrigos da cidade. Segundo ele, se houver casos de crianças que perderam os pais na tragédia e não tenham familiares, elas serão encaminhadas para os orfanatos credenciados ,Associação Nova Vida e Filhos do Coração, não ficarão nos abrigos temporários.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação