Brasil

Polícia Federal apreende mais de 14 mil micro pontos de LSD em Minas Gerais

postado em 17/01/2011 16:14
Cristiane Silva

Dois homens de 25 e 50 anos foram presos no domingo (16/1) depois de serem flagrados pela Polícia Federal com 14.860 micro pontos de LSD em Belo Horizonte (MG). De acordo com a polícia, a apreensão da droga sintética é a maior já realizada no estado.

A prisão ocorreu depois que agentes federais receberam a informação de que o suspeito mais velho chegaria ao Aeroporto de Confins, vindo de Amsterdã, na Holanda, com um carregamento da droga. Os policiais seguiram o suspeito até um hotel no Centro da capital, onde ele se encontrou com o jovem de 25 anos. Conforme a Polícia Federal, o homem de 50 anos escondeu embalou as drogas dentro de envelopes de alumínio para evitar que fosse detectada por aparelhos de raio-X ou autoridades aeroportuárias que revistassem a mala.

O jovem de classe média e estudante de Administração de Empresas iria distribuir os pontos de LSD aos frequentadores de boates e festas raves em Belo Horizonte. Os dois foram levados para a Penitenciaria Nelson Hungria. Caso sejam condenados, eles responderão por tráfico internacional de drogas, com pena que varia de cinco a 15 anos, que pode ser aumentada de um sexto a dois terços, pois as drogas vieram do exterior.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação