Brasil

Paciente de 63 anos atira em vigia de posto de sáude em Belo Horizonte

Liliane Luchin
postado em 18/01/2011 17:15
Um idoso de 63 anos se revoltou com o atendimento no Posto de Saúde da Vila São José, na Região Noroeste de Belo Horizonte (MG), e atirou no vigia da unidade. O crime aconteceu na manhã desta terça-feira (18/1) depois que o paciente chegou para uma consulta. De acordo com o 34; Batalhão da Polícia Militar (PM), Paulo Vicentino Vidal já ameaçava funcionários do posto há muito tempo, desde que começou um tratamento psiquiátrico na unidade. Dois boletins de ocorrência já haviam sido registrados por ameaças do paciente a outras pessoas.

Paulo passou recentemente por uma cirurgia e foi até o posto para uma consulta. Ele chegou ao local querendo atendimento imediato e foi orientado pelo vigia, identificado como Elias, a se acalmar e aguardar. Mas, o idoso não aceitou a espera e precisou ser advertido pelo segurança. Paulo ficou revoltado, sacou uma arma e atirou no funcionário de 48 anos. Elias foi atingido no tórax e encaminhado para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII. Segundo a PM, o vigia passa bem.

O suspeito de disparar dentro do posto fugiu e ainda não foi localizado pela polícia. Os militares foram até a casa de Paulo e encontraram uma arma calibre 38 na residência. Porém, a PM afirma que esta não é a arma usada no crime. Buscas são feitas durante esta manhã para prender o idoso.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação