Jornal Correio Braziliense

Brasil

Programa de Identificação de Vítimas do MP do RJ cadastra desaparecidos

Rio de Janeiro - O Ministério Público do Rio de Janeiro está recebendo informações sobre desaparecimento de vítimas das chuvas na região serrana para incluir no Programa de Identificação de Vítimas. No distrito de Itaipava, em Petrópolis, onde a Defesa Civil contabiliza 26 pessoas desaparecidas, o atendimento a parentes ou conhecidos é feito no Centro de Cidadania, na Coordenação do Centro Regional e Promotoria de Justiça, localizada no Fórum Regional.

A Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Cidadania criou uma página no site de relacionamento Orkut, com o nome de Notícias da Serra, onde há informações sobre as chuvas, a localização das pessoas desabrigadas e também um cadastro de fotos de desaparecidos.

Na manhã desta terça (18), o prefeito da cidade, Paulo Mustrangi, reuniu-se com representantes dos ministérios públicos Federal, Estadual e do Trabalho para explicar e discutir as ações que estão sendo tomadas pelo município, o estado e o governo federal no resgate e acolhimento às vítimas das chuvas, além das medidas a serem tomadas nas áreas social e econômica a médio e longo prazos.