Nova Friburgo (RJ) ; O temporal que atingiu Nova Friburgo na semana passada destruiu a casa de Daniella Faria da Silva, de 18 anos, na localidade de Córrego Dantas, onde ela morava com a família. Ela, a irmã e os pais estão abrigados agora numa escola pública do bairro de Olaria e, para não ficar se martirizando com a perda de nove parentes ; ela perdeu tios e primos na tragédia ; Daniella se ofereceu para organizar o abrigo.
;Se eu ficar só pensando na desgraça que aconteceu, eu vou ficar maluca, porque eu perdi nove pessoas da família. Quatro crianças primas minhas morreram. Uma tinha quatro anos;, conta. Segundo a jovem, os corpos de sete de seus parentes continuam sob os escombros, já que uma avalanche de terra e água tomou conta de onde moravam.
Daniella disse que os bombeiros foram ao local e resgataram os corpos de dois tios seus, que estavam sob escombros da casa. Mas as outras sete pessoas devem estar debaixo da terra. Por isso, o pai dela resolveu ficar em Córrego Dantas para tentar encontrar os corpos por conta própria. ;Meu pai está lá na luta, sem ninguém para ajudar ele, tentando resgatar o pessoal que está lá ainda e minha família que está morta lá;, afirmou.
A jovem contou ainda que ela, a irmã e os pais passaram um momento muito crítico no momento em que veio a enxurrada e, por pouco, não morreram no desastre. ;Minha casa foi destruída. A gente só não morreu mesmo porque a gente correu para um pasto, na hora da chuva.;