postado em 20/01/2011 19:39
O município de São José do Vale do Rio Preto, na região serrana do Rio de Janeiro, recebeu nesta quinta-feira (20) 50 barracas semelhantes às usadas no ano passado para abrigar vítimas do terremoto que devastou o Haiti e das enchentes em Alagoas e Pernambuco. A cidade foi a primeira da serra fluminense a receber as tendas.De acordo com o secretário municipal de Comunicação, Fábio Portugal, as barracas, doadas pela empresa Shelter Box e pelo Rotary Club, serão montadas a partir de amanhã (21) no Estádio Municipal Raul Isidoro. No município, há mais de 2 mil pessoas desalojadas e desabrigadas.
O secretário informou à Agência Brasil que a prefeitura fez uma parceria com a superintendência regional da Caixa Econômica Federal para construção de moradias para os desabrigados. Já ficou estabelecido, segundo Portugal, que o banco não cobrará juros dos empréstimos para compra ou reforma de imóveis
De acordo com Portugal, a prefeitura está elaborando dois projetos habitacionais para construção de casa populares para acolher os desabrigados e retirar moradores de áreas de risco.